Shakes & Fidget - O jogo!  
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Antigo 16-03-2011, 15:39
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Padrão Manual do jogo


Bem-vindo ao
Manual do jogo 'Shakes & Fidget - O Jogo'







Topics
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Antigo 16-03-2011, 15:45
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Padrão Informações gerais


Shakes & Fidget - O Jogo é um jogo de browser baseado em Flash. Não é necessário transferir ou instalar software. O jogo é grátis e não contém publicidade.

Os custos com o desenvolvimento contínuo, o suporte e o servidor de Shakes & Fidget - O Jogo serão financiados com base na concepção de utilização gratuita. Podes comprar cogumelos adicionais no jogo que te ajudam a progredir mais depressa. Por exemplo, podes utilizar os cogumelos como moeda de pagamento para aumentares o limite de missões diárias.

Agora que estás familiarizado com a filosofia por trás do jogo, o resto do manual irá dar-te uma breve visão geral das funções do jogo, bem como algumas dicas para te lançares no teu papel de herói (ou heroína). O manual não te garante o primeiro lugar no Quadro de Honra, mas ajuda-te na tua caminhada até ao topo.

No cimo da página, encontras as hiperligações para as Condições Gerais de Venda, a Política de Privacidade, o Contacto, o fórum oficial e este manual.

À direita, está o botão para terminares sessão. Aconselhamos-te a usar este método para saíres do jogo, uma vez que remove todos os teus detalhes do computador, para prevenir acessos não autorizados à tua conta.

À esquerda, encontrarás o Ouro, a Prata (100 moedas de Prata = 1 moeda de Ouro) e os Cogumelos que tens na tua conta.
Abaixo, encontras o menu de navegação que será melhor explicado ao longo deste manual.

Nota: Só podes ter até 10 milhões de moedas de Ouro na tua conta.

Dica: A aparência da cidade muda conforme o horário do servidor.

Dica: Clicando em certos pontos da cidade, poderás ir para certos locais.

Última edição por Rafael : 15-12-2012 às 14:29
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Antigo 16-03-2011, 15:50
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Padrão Registo

Passo Um

Aqui podes escolher o teu sexo, raça, classe e aspecto no jogo.
Nota que a escolha da raça e classe afecta os teus atributos no início (abre a nota para mais informações).


Mais à frente no jogo podes alterar a raça da tua personagem, mas não a classe. A alteração não afecta os bónus que recebeste depois de criares a personagem e te registares


Passo Dois

Clica em "Guardar personagem" para avançares para o segundo passo do processo de registo.
Aqui é-te pedido que indiques um nome para o teu avatar, o teu endereço electrónico (para concluir o processo de registo com um código de confirmação) e uma palavra-passe pessoal.

Lê em seguida as CGV, confirma a tua aceitação das mesmas e avança para o terceiro passo.


Passo Três

Agora podes começar a jogar. É enviada uma mensagem electrónica para o endereço electrónico fornecido. Esta mensagem electrónica contém duas ligações:
1. A tua ligação de recrutamento pessoal
2. A tua ligação de confirmação pessoal (para confirmares o teu endereço electrónico e a conta)

Nota:
Se não confirmares a tua conta, as tuas acções no jogo terão limitações, tais como o facto de não poderes doar ouro à tua guilda.
A confirmação tem outras vantagens: Depois de concluíres o processo, recebes 10 cogumelos grátis.

Última edição por Rafael : 15-12-2012 às 16:26
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Padrão Taberna


A taberna é a primeira paragem para aventureiros e para quem quer ser um deles. Aqui podes conhecer várias pessoas dispostas a dar-te tarefas que te permitem ganhar dinheiro e experiência. Quando clicas na pessoa sentada na mesa à tua frente, tens a possibilidade de examinar três missões e escolher uma delas.

Por baixo encontra-se a barra da tua "sede de aventura". Cada missão que completas diminui a tua sede.
A diminuição corresponde à duração da missão (1 minuto = 1 ponto de aventura). Para encheres novamente a barra, clica no empregado de balcão e bebe uma cerveja (1 cerveja = 20 pontos de aventura). Podes repetir este procedimento até dez vezes por dia.

No fundo da taberna está uma terceira pessoa, o Vigarista.
Aqui podes tentar a tua sorte num pequeno jogo de azar. Aposta dinheiro ou cogumelos* para teres a oportunidade de duplicar o teu bolo... se escolheres o copo correcto.
Para definires a tua aposta, também podes escrever simplesmente "/ouro ;-) x" no chat da guilda; depois vai ter com o Vigarista.
* só depois de comprares mais cogumelos pela primeira vez.

Nas escadas, há um sinal a indicar a direção do WC. Clicando no sinal, podes aceder à Retrete dos deuses Arcanos.
Mais informações sobre esta funcionalidade aqui.



Dica: A "sede de aventura" volta a encher-se automaticamente à meia-noite, hora de Leste (a barra sobe novamente para 100).

Dica: Os pontos não utilizados da "sede de Aventura" expiram à meia-noite.

Dica: Podes encontrar cogumelos e objectos quando regressas de uma missão bem sucedida. No entanto, verifica sempre o espaço na tua mochila. Se não houver uma ranhura livre disponível, perderás o objecto ganho.

Dica: Por cada missão concluída com êxito recebes igualmente 10 pontos de honra.

Última edição por Rafael : 15-12-2012 às 16:26
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Padrão Arena


Olho por olho... bem-vindo à Arena!

Aqui podes comparar as tuas capacidades com as dos outros heróis e ganhar (ou perder) ouro e honra.
O sistema escolhe automaticamente um adversário que tenha aproximadamente tantos pontos de honra como tu. Em alternativa, podes escrever manualmente o nome de outro jogador e clicar em "OK" para atacares.

Quando vences, os teus ganhos são menores se o adversário tem menos pontos de honra do que tu.

Dica: Depois de cada combate, tens de aguardar 10 minutos. Queres avançar mais depressa para o combate seguinte? O chefe da arena fechará os olhos se o subornares com um cogumelo.

Dica: Para saltares a animação do combate, clica em "Ignorar". Surge instantaneamente o resultado do combate.

Última edição por Rafael : 15-12-2012 às 16:26
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Antigo 16-03-2011, 15:52
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Padrão Guarda


Toda a gente precisa de dinheiro, até um poderoso herói como tu.
Podes trabalhar como guarda até dez horas seguidas. Pode não ser o trabalho mais fascinante do mundo, mas ao menos és bem pago.

Dica: Se cancelares o trabalho antes de o cronómetro chegar ao fim, não recebes nada.

Dica: Quando mais alto for o nível, maior será o pagamento.

Última edição por Rafael : 15-12-2012 às 16:26
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Padrão Armeiro


Qualquer herói sabe que um bom equipamento é fundamental para uma carreira coroada de êxitos.
No armeiro podes comprar uma grande variedade de equipamentos úteis. Armas, calçado, elmos, cinturões e outros equipamentos vão ajudar-te a aumentares os teus pontos de defesa e ataque.
Se moveres o cursor do rato sobre um objecto, podes ver os bónus e o seu preço. Alguns objectos custam ouro. Outros são tão especiais que o comerciante também quer que pagues com cogumelos.

Como comprar um objecto
Se tens ouro suficiente (e cogumelos, no caso de ser necessário), basta que cliques no objecto e o arrastes para uma das ranhuras da tua mochila.
Para te equipares com o objecto, arrasta-o simplesmente para uma ranhura do inventário.

Posso vender objectos?
Claro que sim. Só tens de clicar no objecto e arrastá-lo primeiro para a tua mochila; em seguida arrasta-o para o inventário do comerciante e solta o botão do rato. Recebes 25% do preço em ouro que o objecto custou quando o compraste.

Dica: A selecção muda diariamente à meia-noite, hora de Leste. Se quiseres obter uma nova selecção instantaneamente, paga um cogumelo.

Dica: Quanto mais alto for o nível, melhores serão os objectos oferecidos.

Última edição por Rafael : 15-12-2012 às 16:26
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Padrão Loja de magia


Não há fantasia sem magia.
A loja de magia tem a mesma funcionalidade que o armeiro. Oferece colares, anéis, acessórios e poções mágicas.

Dica:
As poções são mais complicadas do que os teus objectos normais:
- Para activares as poções, arrasta-as para a imagem do retrato da tua personagem.
- Até três poções podem estar activas em simultâneo.
- As poções que aumentam o mesmo atributo cancelam o efeito da poção anterior e reiniciam o cronómetro.
- As poções activas são apresentadas no ecrã da personagem à direita, por cima das proezas.
- Quando fazes duplo clique no ícone de uma poção activa, o seu efeito é cancelado.

Última edição por Rafael : 15-12-2012 às 16:26
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Padrão Estábulo


Não te apetece andar? Arranja uma montada!
No estábulo podes alugar uma montada pelo período de 14 dias de cada vez. A montada reduz o tempo que demoras a concluir uma missão.

Dica: Para prolongares o período de aluguer, reserva novamente a mesma montada. A duração do aluguer aumenta.

Dica: Podes substituir uma montada existente por outro modelo mais rápido, mas perdes a montada antiga.

Dica: A selecção da montada varia para as duas facções, mas os preços e as estatísticas são os mesmos.

Dica: O "prémio ambiental" só pode ser recebido uma vez.

Última edição por Rafael : 15-12-2012 às 16:27
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Padrão Cogumelos


Os cogumelos são uma moeda adicional que podem ajudar-te a acelerar o teu avanço no jogo. Podes comprar mais cogumelos neste menu.

Dica: Consoante o método de pagamento, o tempo que medeia a encomenda dos cogumelos e a atribuição dos mesmos na tua conta pode ir de 30 segundos a um ou dois dias (método de "transferência").

Última edição por Rafael : 15-12-2012 às 16:27
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